sexta-feira, 20 de junho de 2008

Arraial Beirão 2008

Realizou-se no dia 20 de Junho de 2008 das 19h00 às 24h00, o "Arraial Beirão" na nossa Escola.
Esta actividade organizada por todo o Agrupamento, serviu para finalizar o ano lectivo.
O programa foi composto por: Teatros, Marchas Populares, Canções, Ranchos Folclóricos, Grupos de Cantares, Tunas, Exposições.
Houve também muitas sardinhas, porco no espeto, febras, caldo verde e bebidas.
O recinto do campo de jogos exterior esteve práticamente cheio, com muita confraternização e animação.
Foi sem dúvida um excelente fim das actividades lectivas, onde Professores, Funcionários, Alunos, Pais e restante comunidade escolar puderam partilhar este momento.
Agradecemos a todos os Grupos que trouxeram muita animação à nossa festa e pedimos desculpa pelo atraso que houve nas actuações de palco, que fizeram com que três grupos não pudessem actuar. Prometemos melhorar no próximo ano lectivo.
Penso que foi um sucesso o nosso Arraial e o trabalho desenvolvido pelos membros deste Agrupamento foi sem dúvida um marco, que ficará para a história.
Obrigado a todos e votos de boas férias ...

terça-feira, 10 de junho de 2008

Materiais reciclados

A Biblioteca da nossa Escola tem uma nova decoração. Agora os materiais reciclados principalmente à base do vidro e plástico, decoram este espaço.

Luis Vaz de Camões

O poeta Luís Vaz de Camões foi o escolhido para o escritor do mês, pela equipa da Biblioteca da nossa Escola.
Camões é considerado o maior poeta da Língua Portuguesa e um dos maiores da Humanidade.
Desconhece-se a data e o local onde terá nascido. Admite-se que terá nascido entre 1517 e 1525.
A sua familia é de origem galega e que se fixou em Chaves e que mais tarde terá ido para Lisboa e Coimbra, lugares que reivindicam ser o local do seu nascimento.


sábado, 7 de junho de 2008

Baile de Finalistas



Realizou-se na noite de sexta-feira dia 6 de Junho de 2008, o Baile de Finalistas dos nossos alunos do 9.º ano e CEF's.
O Baile decorreu no polivalente da nossa Escola e ao som de musica... (pesada), alunos e Professores conviveram alegremente.
Agora novos desafios esperam a este grupo de alunos que nos deixa, a todos, desejamos muitas felicidades.

Dia Mundial do Ambiente

Comemorou-se em 5 de Junho o "Dia Mundial do Ambiente".

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Feira Medieval e Etnográfica

Integrado no “Dia Municipal de Educação” realizou-se hoje no recinto da nossa Escola, a Feira Medieval e Etnográfica.
Ao contrário do ano passado a Feira não se realizou no Parque dos Marmelos, devido ao mau estado do seu piso, já que as condições atmosféricas têm sido bastante adversas.
Houve pois que salvaguardar a realização deste evento e decidiu-se, pela sua realização no interior da Escola. Pensamos que foi uma aposta ganha. Embora não houvesse a envolvência das árvores, ganhou-se em espaço e organização.
Este ano optou-se também pela “prata da casa”, em termos de animação e não se recorreu ao grupo contratado o ano passado. Para além da contenção de custos, possibilitou-se que os nossos alunos apresentassem várias coreografias, musicas, danças e teatros ensaiados para este evento. Também pensamos que fomos felizes.
Quanto à Feira em si, muitas foram as barracas, vendedores, produtos, figurantes e visitantes. Mais de 2500 pessoas passaram pelo recinto da Feira.
Ao contrário da opinião de alguns, este Conselho Executivo faz questão de abrir a Escola à comunidade e após o convite que se endereçou à mesma, a resposta foi magnífica.
Muitos foram os pais e familiares que vieram visitar a Feira e ver a actuação dos seus filhos, almoçar e partilhar estes momentos que são também de Educação e Formação.
Várias Instituições do concelho também vieram visitar a nossa Feira, o que traduz que a Escola está viva e que também olham para a Escola como sua.
Por fim, uma palavra de grande apreço para a organização, para os alunos e professores, pela sua participação e pelos trajes apresentados. Os funcionários também contribuíram de forma magnífica com a construção de várias barracas.
Uma palavra também de agradecimento a várias outras pessoas e Instituições, que contribuíram para o êxito desta Feira.
Até à próxima.