quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Desfile de Carnaval 2009



Cerca de 1500 figurantes desfilaram no dia 20 de Fevereiro de 2009, nas ruas de Oliveira do Hospital. O desfile tem o tema de "Astronomia".
Mais uma vez os alunos, professores e funcionários surpreenderam tudo e todos com os fatos apresentados, ainda por cima com um tema nada fácil de trabalhar.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Convívio de Carnaval


Realizou-se ontem um jantar de Professores na nossa Escola.
Mais uma vez os alunos dos cursos CEF de Cozinha e Pastelaria, colaboração na confecção da refeição e sobremesas.
Estava tudo delicioso.

Shrove Tuesday


Realizou-se ontem o "Shrove Tuesday" organizado pelo Departamento de Língua Estrangeira. Esta actividade envolveu vários alunos. Para além da corrida de panquecas, houve Karaoke e tasquinhas com doces.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Corta-Mato Escolar Distrital


Realizou-se na passada 6ª feira, dia 13 de Favereiro de 2009 em Gois, o Corta-mato distrital de Desporto Escolar.
A nossa escola também esteve presente com cerca de 40 alunos.
Os nossos alunos não obtiveram nenhum resultado de grande destaque, mas participaram com grande dignidade e demonstraram grande espirito de sacrificio.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Barragem da Aguieira


Os alunos das turmas do 9.º ano deslocaram-se hoje à Barragem da Aguieira enquadrados numa visita de estudo, promovida pelos professores de Físico-Química.

Plano Nacional de Leitura


Realizou-se hoje na nossa Escola uma acção de sensibilização para o Plano Nacional de Leitura.
Esta acção realizou-se na nossa Biblioteca e foi dinamizada pela Dr.ª Ana Maria (Coordenadora Inter-concelhia da RBE). Participaram nesta acção os Educadores e Professores do 1.º CEB.
Na transição das duas sessões, todos os presentes tiveram um lanche confeccionado pelos alunos do CEF – Pastelaria da nossa Escola.

Ortografíadas de Língua Portuguesa

Realizaram-se ontem na nossa Escola as Ortografíadas de Língua Portuguesa.
Dinamizada pelo Departamento de Língua Portuguesa, esta actividade era canalizada para os alunos dos 2º e 3º ciclos.
Participaram 287 alunos.

O Rapaz de Bronze

Na passada 6ª feira dia 6 de Fevereiro de 2009, realizaram-se dois teatros na Casa da Cultura. Mais uma vez foi apresentada a peça "O Rapaz de Bronze", do Clube de Teatro da nossa Escola.
Esta peça antecedeu a outra "Deixemos o Sexo em paz" de Maria Paulos. Peça esta, que foi apresentada no âmbito no programa PES (Programa de Educação para a Saúde), da nossa Escola.
Maria Paulos actuou sozinha mas, encheu o palco. Foi fantástica a sua actuação, abordando os mais variados temas de sexualidade, sem qualquer tabu.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Corta-Mato Escolar Distrital

Realiza-se no próximo dia 13 de Fevereiro de 2009, em Gois o corta-mato escolar distrital.
A nossa Escola vai participar com uma delegação de 46 alunos, do 5.º ao 9.º ano e CEF's.

Dia Europeu da Segurança na Internet


Comemorou-se ontem, dia 10 de Fevereiro de 2009 o "Dia Europeu da Segurança na Internet".
Tendo em conta esta actividade, uma turma da Escola assistiu a uma transmissão em directo via internet proveniente da RTE-PTE (Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento para a Segurança na Internet e a Linha Alerta).
Para além desta transmissão, o Professor Rogério também sensibilizou para os vários perigos provenientes da internet.

Dia dos Namorados




Convidam-se todos os alunos da escola a participarem na actividade do "Dia dos Namorados": Courrier du Coeur, organizada pelo Clube de Francês.
Para tal, deverão dedigir mensagens, anónimas ou identificadas, dirigidas aos(às) apaixonados(as) ou a alguém especial: alunos, professores, auxiliares de acção educativa e, posteriormente, colocá-las no painel, criado para o efeito que se encontra na Biblioteca, entre o dia 4 e 13 de Favereiro 2009.
O destinatário das mensagens deverá ser devidamente identificado, com o nome, ano e turma.
No dia 13 de Fevereiro, as mensagens de amor serão entregues aos Directores de Turma, que as farão chegar aos seus destinatários.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

La Chandeleur


O Clube de Francês da Escola promoveu na tarde de hoje, a actividade "La Chandeleur" no bar dos alunos.
Para além de algumas goluseimas caracteristicas, houve muita música de Karaoke.


Palestras


Enquadrado na "Semana da sensibilização para a problemática do Alcoolismo e Toxicodependência", decorreram hoje no anfiteatro da nossa Escola várias prelecções sobre a Toxicodependência com o Dr. Francisco (Instituto da Droga e Toxicodependência):
· 8h30 às 10h00 no Anfiteatro – alunos dos 9.º anos e CEF’s
· 10h20 às 11h50 no Anfiteatro – Delegados e Sub-delegados de turma dos 7.º e 8.º anos, alunos da Escola Secundária e da Eptoliva.

Peça de Teatro

Enquadrado na "Semana da sensibilização para a problemática do Alcoolismo e Toxicodependência", realizou-se ontem no anfiteatro da Escola uma peça de teatro feita por alunos da Escola Secundária de Oliveira do Hospital.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tertúlia

Enquadrado na semana de sensibilização para o “Alcoolismo e Toxicodependência”, que está a decorrer de 2 a 6 de Fevereiro de 2009, irá ocorrer uma tertúlia no dia 4 de Fevereiro de 2009, pelas 21h00 na Casa da Cultura César Oliveira.