segunda-feira, 18 de março de 2013

Visita a Santiago de Compostela

Alguns alunos das turmas do 9.º ano matriculados na disciplina de EMRC, visitaram no passado fim de semana Santiago de Compostela em Espanha, na companhia de alguns professores e funcionários.
A primeira paragem foi na Corunha, onde depois de almoço se visitou a Torre de Hércules e o Museu do Homem.
Após o descanso noturno no Monte do Gozo, o grupo visitou Santiago de Compostela.
No regresso houve duas paragens: Valença e no Porto.
Foi uma viagem muito bonita e onde tudo correu muito bem.
Para o ano há mais ...


Woody e a floresta urbana

As turmas do 4.º ano da EB1 de Oliveira do Hospital que estão na Escola Sede do Agrupamento, assistiram a uma apresentação do programa "Woody e a floresta urbana", promovida pela Eng. Adélia Silva da Sonae Indústria, à qual agradecemos.
Nesta atividade os nossos alunos aprenderam alguns conceitos sobre o desenvolvimento sustentável do planeta, o respeito pelos seus colaboradores e as comunidades locais, painéis derivados de madeira e o seu ciclo de vida, reciclagem de madeira, valorização energética, entre outros.
Os nossos alunos mostraram-se sempre muito atentos e participativos.
 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Jornal "Irreverente" n.º 16


Trabalhos de História

Está patente na Biblioteca da nossa Escola, uma exposição de trabalhos de História do 7.º ano "Da Pré História à Idade Média".




sexta-feira, 8 de março de 2013

Concurso Leitura em Voz Alta

Realizou-se na nossa Biblioteca um concurso "Leitura em Voz Alta", por alunos do 1.º e 2.º CEB.


Isabel Alçada

No âmbito das atividades que estão a decorrer na Semana da Leitura com o tema "O mar", esteve na nossa Escola a escritora e ex-ministra da educação - Isabel Alçada, onde dinamizou várias sessões com os alunos do 2.º CEB.



Desporto Escolar

Realizou-se na 4ª feira na nossa Escola, mais um encontro de Desporto Escolar, na modalidade de Futsal masculino, no escalão de infantis.
A equipa da nossa Escola venceu os dois jogos.


Resultados:

- AE Cordinha - 10 - AE Arganil - 1
- AEBGM - 4 - AE Cordinha - 3
- AEBGM - 6 - AE Arganil - 2


Apesar da vitória nos dois jogos, temos de salientar que a nossa equipa se apresentou apenas com 9 jogadores (os regulamentos exigem 10), pelo que, poderemos vir a perder na "secretaria".

A falta dos elementos necessários deveu-se a alguns Encarregados de Educação que não deixaram os seus educandos jogar por castigo. Isto não se pode tolerar, quando os mesmos assinaram a respetiva autorização no inicio do ano letivo. Estas posições comprometem todo o trabalho que é feito semanalmente, quer pelos professores, quer pelos alunos, colocando em causa o próprio nome do Agrupamento.
Gostaríamos que os Encarregados de Educação colaborassem mais com a Escola nesta matéria, pois é a Escola que ocupa os alunos neste tempo e não podemos deitar por terra todo o trabalho feito.