segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Histórias que comovem

Fui a uma Escola do 1.º CEB deste Agrupamento e num placard estavam expostas algumas cartas de Natal, endereçadas ao Pai Natal.
Não resisti em pedir autorização à professora que me deixasse divulgar a carta, face ao seu conteúdo, que faz pensar qualquer um.
Para não ferir susceptibilidades, tapei na foto todas as indicações de nomes, de modo a manter o anonimato.
Carta:

Querido Pai Natal

Tenho nove anos e chamo-me … Tenho uma irmã que se chama … e tem dezasseis anos.
Estou a escrever-te para te dizer que não quero nada, só quero que mudes o meu pai, que faças com que ele deixe de fumar, de beber e que nos deixe de bater. E que o meu pai e a minha mãe se juntem de novo.

Beijinhos para o Pai Natal.

Assinatura”

3 comentários:

Anónimo disse...

De facto palavras tocantes, que infelizmente retratam ainda a realidade que nos rodeia!
Mas para ajudar a devolver alguns sorrisos e alegrias, os professores estão sempre lá, atentos... não só como educadores mas como amigos prontos a confortar.

Anónimo disse...

Que pena o Pai Natal não existir! Este pedido seria certamente atendido.
Mas deve haver alguém que faça alguma coisa...Não?!

gerciane disse...

as vezes é bom sonhar!