segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dia do Pai

Ainda no âmbito de algumas actividades realizadas por turmas da nossa Escola, no sentido de relembrar a importância do Pai na célula familiar, os alunos do 6.º ano, turma – E não quiseram deixar passar esta data e desenvolveram actividades cujo lema foi ”Pai vem brincar comigo” e “Pai quando conduzires, sê prudente e lembra-te de mim”.
Assim, para além da elaboração dos seus pequenos textos executaram piões e porta-chaves para, nesta data especial, felicitarem os pais com um pequeno presente, produzido com a ternura das suas mãos, nas aulas de Área de Projecto.

“Pai, quando estiveres sozinho vem
Brincar comigo divertes-te muitinho
Com o teu filhinho.
Pai deite este pião para brincares
Comigo do fundo do coração.
Do fundo do coração dou-te este pião
Para brincares comigo e com o meu irmão.
Com este pião brinca comigo com toda
A alegria do teu coração.
Pai quando estiveres sozinho
Brinca com o piãozinho
Pai quando estiveres sozinho
brinca com o teu filhinho.”

(Texto elaborado pelo Gonçalo Fonseca)

Sem comentários: