Integrado no “Dia Municipal de Educação” realizou-se hoje no recinto da nossa Escola, a Feira Medieval e Etnográfica.
Ao contrário do ano passado a Feira não se realizou no Parque dos Marmelos, devido ao mau estado do seu piso, já que as condições atmosféricas têm sido bastante adversas.
Houve pois que salvaguardar a realização deste evento e decidiu-se, pela sua realização no interior da Escola. Pensamos que foi uma aposta ganha. Embora não houvesse a envolvência das árvores, ganhou-se em espaço e organização.
Este ano optou-se também pela “prata da casa”, em termos de animação e não se recorreu ao grupo contratado o ano passado. Para além da contenção de custos, possibilitou-se que os nossos alunos apresentassem várias coreografias, musicas, danças e teatros ensaiados para este evento. Também pensamos que fomos felizes.
Quanto à Feira em si, muitas foram as barracas, vendedores, produtos, figurantes e visitantes. Mais de 2500 pessoas passaram pelo recinto da Feira.
Ao contrário da opinião de alguns, este Conselho Executivo faz questão de abrir a Escola à comunidade e após o convite que se endereçou à mesma, a resposta foi magnífica.
Muitos foram os pais e familiares que vieram visitar a Feira e ver a actuação dos seus filhos, almoçar e partilhar estes momentos que são também de Educação e Formação.
Várias Instituições do concelho também vieram visitar a nossa Feira, o que traduz que a Escola está viva e que também olham para a Escola como sua.
Por fim, uma palavra de grande apreço para a organização, para os alunos e professores, pela sua participação e pelos trajes apresentados. Os funcionários também contribuíram de forma magnífica com a construção de várias barracas.
Uma palavra também de agradecimento a várias outras pessoas e Instituições, que contribuíram para o êxito desta Feira.
Até à próxima.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É pena é o rigor da Feira Medieval continuar a não ser assumido na integra por toda a classe docente!!!! O exemplo parte de cima!!!
A critica tem algum fundamento, mas muitos professores cumpriram o referido rigor e diga-se que muito bem. Não só pelos seus trajes, mas também pelos dos seus alunos.
Quanto ao exemplo, da minha parte aceito a critica, embora aqui não seja o local apropriado para fazer as justificações. Diga-se que existe pelo menos a necessidade de fazer opções, relativamente aos recursos e a todas as circunstâncias envolventes.
Enviar um comentário