quarta-feira, 17 de março de 2010

Ano Internacional da Biodiversidade

Em 2010, vão realizar-se as actividades para a celebração do Ano Internacional da Biodiversidade, um tema actual, que se reveste de grande importância na nossa vida e, se for tratado com a responsabilidade e o respeito que lhe é devido, vai despertar consciências e levar as nossas crianças a construir para si um futuro bem melhor.

A TERRA é de todos!

A Terra é a nossa casa e a de todos os mamíferos, peixes, insectos, flores, plantas e árvores. A vida só será possível se cuidarmos da nossa casa com muito carinho.

Se cada um de nós ajudar a manter a escola limpa, as ruas, os jardins, as florestas, os rios, as praias; se proteger os animais e plantas que precisam da nossa ajuda para sobreviver e respeitar todos os lugares e pessoas que habitam a terra, então continuaremos a ter o nosso Planeta Azul, fantástico.

O principal impacto da perda da biodiversidade é a extinção de espécies que são irrecuperáveis. Vamos todos contribuir para que isso não aconteça.

Com o intuito de sensibilizar para a importância da preservação ambiental, os Jardins-de-infância prepararam os trajes para o desfile de carnaval, subordinados ao tema “A BIODIVERSIDADE”.


Departamento de Educação Pré-escolar

Sem comentários: