quarta-feira, 30 de março de 2011

Bullying na Escola

A Direção vem, por este meio, mostrar a sua indignação face às situações de Bullying que se têm verificado na nossa escola. Quando falamos em Bullying na escola, estamos a falar de atos de violência física ou psicológica, praticados de forma intencional e repetida, por um ou vários alunos, com o objetivo de humilhar, agredir ou ameaçar um ou vários colegas.

Assim, queremos dizer a todos os alunos que estamos muito atentos a estas situações e que não iremos tolerar este tipo de comportamentos dentro da nossa escola.


São exemplos de comportamentos reprováveis: bater, empurrar, atirar ao chão, gozar, chamar nomes, ameaçar, estragar coisas ou tirar objetos pessoais ou dinheiro. Os alunos que sejam vitimas ou assistam a este tipo de comportamentos violentos devem denunciá-los junto do seu Diretor de Turma para que seja depois comunicado à Direção.


Queremos uma escola onde todos se sintam bem, onde todos gostem de estar e onde todos sejam respeitados. Por isso, não permitiremos que na nossa escola existam alunos que maltratem colegas.


A Direção punirá todos os que não respeitem estas regras e que constam no regulamento interno.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem, é bom saber que as escolas estão atentas à realidade do Bullying e agem em conformidade.