quinta-feira, 19 de maio de 2011

Escola venceu Concurso Nacional - 14.º Edição do Concurso Águas Livres

A nossa Escola venceu o Concurso Nacional Águas Livres 2011, na 3ª categoria – Campanha de Sensibilização “Água para todos”.
Água para Todos foi o tema do 14.º concurso Águas Livres, uma iniciativa destinada aos alunos dos ensinos básico e secundário, com o objectivo de promover um uso consciente e eficiente dos recursos hídricos.
As escolas participantes podiam desenvolver uma banda desenhada, uma peça de teatro ou uma campanha de sensibilização, a partir de um de quatro subtemas:
• A importância da água para todos os seres vivos;
• A história da evolução dos diferentes tipos de abastecimento de água;
• Boas práticas para o uso eficiente da água;
• Consequências da poluição da água e a forma de sensibilizar as pessoas para esta realidade.
A turma participante foi a do 5.º F no âmbito da disciplina de Área de Projeto com as professoras Cristina Nunes e Melânia Pereira.
A turma e professoras elaboraram um relatório onde definiram uma campanha de sensilização que teve por base diferentes atividades, como por exemplo fazer o levantamento sobre boas e más práticas da utilização da água na escola e em casa. Realizaram também um debate sobre o tema “Sons da Água” e criaram um pequeno filme com uma mensagem de sensibilização.
O relatório explicava ainda novas medidas a implementar no futuro, sobre a poupança de água.
Com esta conquista nacional, os alunos desta turma irão a Lisboa à Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, em Santa Apolónia, no próximo dia 1 de Junho 2011, receber o prémio no valor de 1.750,00 €.
A nossa Escola será depois também visitada pelo Museu da Água, para que estes possam ver os efeitos da campanha de sensibilização na comunidade educativa a levar a efeito.
A Direção e todo o Agrupamento felicita a turma e professoras envolvidas.

O Diretor:
Luis Carlos Silva Ângelo


Sem comentários: