terça-feira, 19 de junho de 2012

Concurso “Se o meu telemóvel voasse”


Concurso “Se o meu telemóvel voasse”
1.º Prémio Nacional – Escalão B

A turma do 5.º C do nosso Agrupamento conquistou o 1.º Prémio Nacional no escalão B, do Concurso “Se o meu telemóvel voasse”, um concurso sobre os direitos das crianças.
A entidade promotora do concurso foi o IAC – CEDI – Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança do Instituto de Apoio à Criança, cuja ideia original é do escritor José Fanha.
A temática dos projetos era “Direito à diferença – Eu mais Tu”.
No concurso os alunos tinham de desenvolver projetos criativos com recurso ao telemóvel (fotografia e / ou filme) ilustrando a temática Direito à diferença – Eu mais tu, contando uma história através de 6 imagens, fotografias tiradas com telemóvel, unidas por um texto narrativo ou poético complementar.
A turma do 5.º C, obteve um prémio de 250,00 € e ainda 10 livros para a Biblioteca do Agrupamento.
Os prémios serão entregues no próximo dia 28 de junho 2012, pelas 15h00 nas instalações da Livraria Barata, na Avenida de Roma em Lisboa.



2 comentários:

OS PINTAINHOS DO 3.º D disse...

Parabéns aos alunos, aos seus professores e ao nosso Agrupamento.
Professora do 3.ºD Oliveira do Hospital

Gorete Pereira disse...

Muitos parabéns para os meninos do 5º C e para os professores que os acompanharam neste Projeto. É bom ver trabalhos criados no nosso Agrupamento serem reconhecidos a nível nacional:)