segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Acompanhamento Escolar e Métodos de Estudo


No passado dia 21 de Fevereiro 2013 realizou-se na nossa escola uma Ação de Formação subordinada ao tema Acompanhamento Escolar e Métodos de Estudo, dirigida aos pais ou encarregados de educação dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos de escolaridade.
Esta Ação foi dinamizada pela Psicóloga do nosso Agrupamento e teve como principais objetivos a criação de um espaço de reflexão sobre a importância do acompanhamento parental dos jovens estudantes e a partilha de algumas dicas sobre técnicas de estudo para que, suportados pelo binómio escola-família, estes possam aprender com o maior êxito possível.
Foi com grande satisfação que, superando as nossas expectativas, registámos um número considerável de presenças. Foram várias as mães e pais que, apesar da conjuntura socioeconómica difícil em que todos nos encontramos, não quiseram deixar de estar presentes em mais este momento de encontro entre a escola e a família, mostrando que estão disponíveis e interessados em pensar e apoiar o futuro escolar dos seus filhos.

Sem comentários: