terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Acção de Formação

Nos dias 28 e 29 do passado mês de Dezembro realizou-se no nosso Agrupamento uma Acção de Formação intitulada “O desenvolvimento na adolescência: Papel dos auxiliares na relação adolescente-escola”.
Esta acção foi desenvolvida pelo Serviço de Psicologia e teve como destinatários os auxiliares de acção educativa do Agrupamento.
A escola constitui, sem dúvida, um espaço privilegiado para que os adolescentes possam, de uma forma saudável, experimentar e escolher os diferentes papéis oferecidos pela sociedade, factor indispensável à construção da sua identidade. Neste contexto, a relação com o pessoal não docente reveste-se de extrema importância, na medida em que várias vezes se assume como esteio de muitos adolescentes. Com esta acção pretendeu-se dotar os auxiliares de acção educativa de alguns conhecimentos sobre a Adolescência, de forma a promover uma melhor interacção e comunicação com os adolescentes no espaço-escola.
A participação e a atitude interessada de todos tornou esta acção num espaço de partilha e troca de diferentes saberes, o que julgamos ter sido um importante contributo para a melhoria da dinâmica escolar do nosso Agrupamento.
Mafalda Rodrigues
(Psicóloga do Agrupamento)

1 comentário:

Isabel Gomes disse...

Muito Bem