domingo, 31 de outubro de 2010

Comemoração do Dia das Bibliotecas Escolares


No dia 28 de Outubro, as crianças do Jardim-de-infância da Bobadela comemoraram o Dia das Bibliotecas Escolares.

Para o efeito convidaram um aluno do 2º ano, do 1º CEB, para lhes contar uma história.

Em seguida realizaram o jogo “A que livro pertence”, para o qual as crianças foram divididas por 2 equipas: a equipa A e a equipa B.

As questões colocadas estavam relacionadas com os livros “O Ganso do Charco”, “Elmer e Alber”, “O Capuchinho Vermelho” e “Cuquedo”, tendo-se verificado uma situação de empate com 7 respostas certas e 1 resposta errada, para ambas as equipas.

Terminado o jogo, as 2 crianças que esta semana têm como tarefa serem “presidentes”, entregaram aos seus pares os cartões de leitores da biblioteca do Jardim-de-infância, existente na sala de actividades. Tal como em qualquer biblioteca, a apresentação deste cartão permitir-lhes-á requisitar os livros que pretendem levar para casa.

Após esta “cerimónia”, o aluno do 2º ano, entregou, a cada criança, um portfólio, no qual serão colocadas as fichas de registo de leitura, adaptadas a esta faixa etária, que cada criança preencherá com a ajuda da família ou da educadora, após o conto da história, por ela requisitada.

Feita a avaliação das actividades com as crianças, constatou-se que foram do agrado delas e, durante a realização das mesmas, foi notório o envolvimento das crianças.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns á Educadora e aos meninos do Jardim de Infância da Bobadela, espero que se tornem bons leitores, e que mostrem mais atividades neste blog.