segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deputado Paulo Campos esteve na nossa Escola


Realizou-se na manhã de hoje no anfiteatro da nossa Escola, um debate com o deputado da Assembleia da Republica Portuguesa – Dr. Paulo Campos, do grupo parlamentar do partido socialista.
Este debate inseriu-se no programa 2011 / 2012 do Parlamento Jovem, sob o tema “Redes Sociais – combate à discriminação”.
Recorde-se que a nossa Escola participa pela segunda vez neste programa, sendo as expectativas elevadas, em virtude de no ano transato termos vencido a sessão distrital e por esse motivo, representámos o distrito de Coimbra na sessão nacional na Assembleia da Republica.
No debate de hoje, os nossos alunos puderam questionar ao deputado presente várias matérias, entre as quais: vida de deputado; funcionamento da Assembleia da Republica; criação das leis; redes sociais – sua implicação na vida dos cidadãos; questões de politica regional, nacional e internacional; novas tecnologias; vida escolar; etc.
Foi com muito agrado que pudemos assistir a estas questões formuladas pelos alunos, sendo o debate bastante dinâmico e por esse motivo durou cerca de 1h30.
Os alunos presentes, já tinham sido eleitos pelos seus pares, nas listas que foram a sufrágio na semana passada.
Agora na próxima segunda-feira dia 23 irá realizar-se a sessão escolar do Parlamento Jovem, onde serão eleitos os deputados que representarão a nossa Escola na sessão distrital.
Agradecemos a simpatia do Dr. Paulo Campos, afinal um homem da terra.


Sem comentários: