quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sessão escolar do Parlamento Jovem



No âmbito do Programa Parlamento dos Jovens decorreu no dia 23 de Janeiro a Sessão Escolar. Dos 31 deputados eleitos no passado dia 9, estiveram presentes 27 elementos que debateram as propostas das sete listas sobre o tema “Redes Sociais: Combate à discriminação”. Após a tomada de posse dos vários deputados, um representante de cada lista apresentou as respetivas propostas. Os deputados puderam debater/esclarecer as várias propostas e aprovaram um Projeto de Recomendação da Escola com as seguintes medidas:
1. Criação de Gabinetes específicos nas escolas que, entre outras funções, promovam o debate do tema "combate à discriminação nas redes sociais" mediante elaboração e divulgação de cartazes, folhetos informativos, PowerPoint e a criação de blog sobre a discriminação;
2. Apresentação de palestras MAD (Movimento Anti Discriminação) dadas por profissionais, demonstrando várias maneiras de combate à discriminação e criação de e-mail onde as vítimas de discriminação tenham acesso a ajuda.
3. Realizar ações de formação sobre os perigos das Redes Sociais e divulgação de técnicas potenciadoras de segurança das mesmas.

Foram também eleitos como deputados à Sessão Distrital/Regional, que terá lugar no dia 27 de Fevereiro, os seguintes alunos: Isabelle Marques Nunes, Davide Alexandre Madeira Figueiredo (efetivos) e Maria Inês da Costa Amaral (suplente).

Sem comentários: